O Tratamento / Especialidades / Tecnicas

separador

O Tratamento

 

O processo de reabilitação do paciente neurológico exige uma abordagem multiprofissional e especializada pois este indivíduo pode apresentar limitações funcionais que exijam cuidados específicos. 
 
O sistema nervoso é o mais complexo e diferenciado sistema do nosso organismo, responsável pelo  controle  e funcionamento de todo nosso corpo, assim quando alguma doença  o atinge o indivíduo pode sofrer limitações de várias funções. 
 
Contudo este mesmo  sistema nervoso é extremamente flexível e adaptável, o que pode permitir uma recuperação bastante favorável da funcionalidade perdida. Esta capacidade de recuperação chamamos de NEUROPLASTICIDADE. Porém, para  que este processo aconteça da forma mais adequada possível e na sua máxima potencialidade deve haver a estimulação direcionada à recuperação das funções perdidas. Neste espectro a Reabilitação Neurofuncional estuda e desenvolve técnicas específicas para que a estimulação ao sistema  nervoso atinja o máximo potencial do paciente, permitindo que as funções sejam recuperadas ou reabilitadas o mais breve  possível. 
 
Desta forma cada profissional da equipe atua de forma direcionada e integrada com os demais no intuito de oferecer o melhor cuidado ao paciente.  
 
A NEUROTRAT acredita que somente uma atenção integral e integrada é capaz de proporcionar uma reabilitação eficiente e por isso proporciona e estimula os seus pacientes a experimentarem esta da equipe. 
 

 
 
© 2012 - Todos os direitos reservados - Neurotrat